 |
|
 |
 |
:: Histórico |
 |
 |
Histórico e Marcos Importantes
A MidiaVox Ltda foi fundada em novembro de 1994 por profissionais
pernambucanos das áreas de Engenharia Eletrônica,
Telecomunicações e Ciência da Computação.
A idéia original do grupo, que se dedicavam a intensa pesquisa
da tecnologia de telefonia computadorizada, era utilizar e difundir
as aplicações deste novo conhecimento nas empresas
brasileiras.
Inicialmente atuando na Região Nordeste, a MidiaVox
ampliou sua área de atendimento para todo o Brasil, sendo
que hoje os produtos e serviços da MidiaVox estão
presentes na maior parte dos estados brasileiros, e em todos os
grandes call centers do pais.
Ao longo dos seus 10 anos de atividade,
a MidiaVox tem a apresentar importantes marcos que contribuíram
para consolidar a posição de destaque ocupada hoje,
posição
esta, que a colocam entre as mais capacitadas empresas de sistemas
CTI da América Latina:
Desde 1994 desenvolve sistemas sobre
plataforma Intel(antiga Dialogic);
Em 1995 foi a primeira Internet Telephony Gateway do
programa “Free-World
Dial-up” em toda a América Latina;
Desde 1997 desenvolve
sistemas CTI, utilizando diversas plataformas, como Intel CT-Connect,
Avaya-CT, Avaya Interact Center e servidor para modelos Siemens;
Em 1998 recebeu certificação
como partner da Intel/Dialogic®Corporation,
líder mundial de hardware para telefonia computadorizada.
Em
1999 recebeu menção honrosa da Lucent Technologies
pelo reconhecimento dos excelentes serviços prestados
durante aquele ano.
Em 1999 apresentou o produto Linha Livre,
resultado de pesquisas da tecnologia VoIP, que mereceu destaque
na imprensa brasileira e citação em revista internacional
especializada.
Em
2000 recebeu menção honrosa da AVAYA Communication
como reconhecimento da excelência de seu corpo técnico
e de seus serviços.
Em permanente contato com a comunidade
científica e a
pesquisa acadêmica relacionada ao seu espaço de
atuação e sempre atenta às inovações,
a MidiaVox foi a única empresa brasileira a participar
do seminário Computer and Telephone Integration, em Sunnyvaley,
Califórnia, EUA, promovido pela Dialogic, em 1995. Seguindo
esta estratégia, a MidiaVox tem participado de vários
outros eventos internacionais como o VBITS’96 - Visual
Basic Insiders Technical Summit, ocorrido em 1996 em Orlando
- Flórida, e o VSLive! Visual Studio Developer Conference
and SpeechTek, ocorrido em San Francisco – Califórnia
em 2004.
No sentido de contribuir para o fortalecimento do setor
de Tecnologia da Informação de Pernambuco, a MidiaVox
tem participado de fóruns regionais destacando-se apresentações
realizadas por seu corpo técnico em eventos como InfoNordeste
e outros.
Através da parceria com a Avaya Communication,
a MidiaVox desenvolve projetos CTI para os maiores call centers
do Brasil incluindo empresas como Contax, Telefônica, Telefônica
Celular, CTBS/ACS, Unibanco, Bradesco, ABN/Amro, BCP. Atua também,
no mercado Latino Americano e Caribe, participando de projetos
em países como Argentina, Chile, Colômbia, Venezuela,
México, Guatemala, Porto Rico, sendo que já esteve
presente com seus produtos e serviços em 16 países
do mundo, incluindo Japão e Itália.
Desde 2003 vem
desenvolvendo parcerias com importantes centros de pesquisa,
tais como o C.E.S.A.R - Centro de Estudos e Sistemas Avançados
do Recife e o Instituto Genius sediado em Manaus, com quem desenvolve
aplicações inéditas na área
de reconhecimento de fala.
Como resultado apontado pelo planejamento
estratégico
elaborado em janeiro de 2004, foi montado um laboratório
de pesquisa e desenvolvimento nas dependências da empresa,
disponibilizando um ambiente com todos os sistemas e ferramentas,
para treinamento, testes e otimização de produtos.
Além desta iniciativa, foi iniciado um processo de padronização
de procedimentos objetivando otimizar os métodos de trabalho
e introduzir ferramentas de gestão de qualidade no desenvolvimento
dos projetos. Importantes características explicam o sucesso
da MidiaVox e a credenciam para maiores empreendimentos. Em primeiro
lugar, o domínio de um conjunto de conhecimentos e experiências
em diversos ambientes operacionais de telefonia e computação
que suportam a compreensão dos problemas e a identificação
de novas soluções, resultando na criação
de produtos com alto valor agregado.
|
 |
|